JC3 Arqueria na ISTA Fair 2018 – Itália

JC3 Arqueria na ISTA Fair 2018 – Itália

A IstaFair  é uma feira que reúne renomados construtores de arcos tradicionais, arqueiros e fornecedores ligados ao esporte.  Ocorre no Centro Arcierístico Altana Del Motto Rosso na cidade de Gattico – Itália.

Com o objetivo de buscar  aprimoramento  e  novidades relacionadas a arqueria,  a JC3 pelo segundo ano consecutivo se fez presente, reforçando o compromisso de disponibilizar aos amantes da arqueria tradicional equipamentos de boa qualidade e performance. Esse ano, já mais experiente na arte da construção, o foco foi a busca de aperfeiçoamento nos detalhes considerados críticos para a resistência do arco, conforto para o arqueiro e desempenho no disparo.

  A interação com construtores e arqueiros com  grande vivência no esporte, os quais  só tenho a agradecer pela forma  prestativa com que me orientaram, foi excepcional e muito proveitosa.  Assim como cada construtor tem  seu estilo e identidade, também os arqueiros tem um grau de exigência distinto. Compreender os atributos mais   valorizados  pelos  arqueiros  e as  formas   de  chegar  a um equipamento equilibrado também foi  de grande valia.   Cada construtor tem sua particularidade, o que faz dos arcos artesanais únicos,  nunca haverá um arco igual ao outro. Os arqueiros, por sua vez, também são singulares na forma de praticar o esporte e no propósito almejado. Quando um arqueiro se identifica com um arco molda-se a ele,  cria uma perfeita sintonia, e dela surgem as melhores experiências e resultados.

A arqueria no Brasil ainda é jovem e cresce de forma muito bonita, tanto na prática do esporte quanto na disponibilidade de equipamentos nacionais de boa qualidade. Quanto maior a expertise do arqueiro maior será sua exigência na escolha do arco, e este é o desafio dos bowyers: evoluir permanentemente sua técnica e disponibilizar equipamentos a altura da evolução do esporte.

Júlio César Pedrassani – Bowyer

 

Deixe uma resposta